Em uma de nossas aulas de português assistimos o filme "Escritores da Liberdade" que fala sobre adolescentes que estudam na mesma turma mas, que pertencem a grupos rivais (pois tem ideias diferentes e desprezam a dos outros),mas isso muda quando uma nova professora chega na escola e tem a tarefa de ensiná-los.
Agora irei fazer comparações sobre a vida dos estudantes e a minha.
A vida deles é difícil sempre foi rodeada de guerras e mortes (muitas vezes de amigos e parentes),a minha vida é rodeada dessas coisas mas estão longe,só vejo elas pela TV e pela internet.
A vida deles é cheia de rivalidade entre os colegas,não podendo falar e ser amigos de pessoas de outros grupos, comigo é diferente para mim todos somos amigos,só que com alguns não converso tanto.
A vida deles é dificil pois eles mesmos acreditam que não tem futuro e que não importa estudar, pois não iram sobreviver para serem felizes, a mim e a meus amigos é diferente, temos condições de um futuro bom e lutamos por isso.
E também a escola, professores e funcionários não acreditam neles, e por isso não dão um estudo digno, e na minha escola é diferente todos acreditam no potencial de cada um.
Poderia ficar o dia inteiro fazendo comparações, mas não, prefiro dizer que a vida deles é sim mais dificil que a minha, mas FAZENDO A COISA CERTA eles acabam com as dificuldades, e espero que isso aconteça não só comigo e com minha turma, mas também com o mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário